Asset Publisher Asset Publisher

Back

Concluída agenda de capacitações para agentes do SNVS

SANGUE, TECIDOS, CÉLULAS E ÓRGÃOS

Concluída agenda de capacitações para agentes do SNVS

Ações planejadas para 2019, com vistas à capacitação dos agentes do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária na área de Sangue, foram concluídas em agosto.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 02/09/2019 15:24
Última Modificação: 09/09/2019 09:51

A Anvisa finalizou, em agosto, as capacitações previstas para 2019 na área de Sangue, destinadas aos agentes do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS). Ao todo, 164 técnicos passaram por ações para aprimoramento profissional.

No dia 30/8, chegou ao fim o Curso de Boas Práticas no Ciclo do Sangue, quando 135 profissionais concluíram a etapa de avaliação. O curso, promovido em parceria com a Vigilância Sanitária do estado do Paraná, contemplou um módulo básico virtual e uma etapa presencial realizada em Curitiba. Foram capacitados 102 técnicos daquele estado e outros 33 de 17 estados considerados prioritários pela área de Sangue, Tecidos, Células e Órgãos da Agência.

Também no mês de agosto, foi realizada a Oficina de Boas Práticas em Agências Transfusionais, no município de Tabatinga, no Amazonas. A oficina faz parte de uma estratégia de descentralização das ações de vigilância sanitária sobre agências transfusionais para os municípios do interior do estado.

Em parceria com a Fundação de Vigilância em Saúde, foram capacitados sete fiscais da microrregião do Alto Solimões. Em maio, a Anvisa apoiou as duas primeiras oficinas do mesmo projeto: a dos municípios da microrregião do entorno de Manaus e do Rio Negro e a oficina dos municípios do Baixo Amazonas, sediada em Parintins. Juntas, elas qualificaram 22 fiscais.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial.