Cadastramento dos Serviços de Controle de IRAS

 

 SERVIÇOS DE SAÚDE CADASTRADOS

 FORMULÁRIO DE CADASTRO NACIONAL DE CCIH

Desde 2009, a Anvisa em parceria com as Coordenações Distrital/Estaduais/Municipais de Controle de Infecções Hospitalares disponibiliza o formulário para o Cadastro das Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) dos serviços de saúde públicos e privados de todo país.

Em 2020, decidimos fazer um novo Recadastramento, em formulário nacional único, visto que muitas alterações ocorreram na estrutura dos serviços de saúde brasileiros nos últimos anos.

Esta atualização é importante para que possamos traçar um perfil mais fidedigno da organização das CCIHs do país e para que seja possível a consolidação de uma Rede de comunicação entre os controladores de infecção de todo país. Com este novo Cadastro poderemos criar uma mala direta com todos os e-mails informados o que possibilitará o envio de informações, alertas e comunicados em tempo real para todos os serviços de saúde cadastrados.

Este formulário pode ser preenchido por todos os serviços de controle de infecção do Brasil, públicos ou privados, independente do número de leitos.

Obs 1.: O estabelecimento de saúde é responsável por manter os dados sempre atualizados. Guarde o CÓDIGO DE PROTOCOLO emitido automaticamente pelo sistema, após a gravação/envio do cadastro. Utilize o código exatamente como fornecido em Maiúsculas, Minúsculas, Símbolos e Pontos para alterar a ficha, caso necessário.

Obs 2.: Não é necessário o envio deste formulário impresso para a Anvisa ou para as Coordenações de Controle de Infecção Hospitalar. Basta preencher atentamente todos os campos do formulário e clicar no botão GRAVAR para que todas as informações sejam enviadas automaticamente para o Banco de Dados Nacional.