Biblioteca


A Anvisa possui em sua sede, em Brasília (DF), a Biblioteca Terezinha Ayres Costa, uma unidade de informação especializada em saúde pública. Está localizada no subsolo do bloco D da Sede da Anvisa, em Brasília, e o acesso é livre, tanto para servidores como para usuários externos, de segunda a sexta de 9h as 17h.

A Biblioteca possui no seu acervo cerca de 4000 obras, físicas e digitais, de interesse ao campo da vigilância sanitária, em áreas do conhecimento como as Ciências da Saúde, Saúde pública, Direito, Administração, Informática e outras. Dentre as obras disponíveis no acervo encontram-se livros, trabalhos acadêmicos, obras de referência, periódicos, publicações editadas pela Anvisa e materiais especiais, tanto nacionais quanto estrangeiros. A Biblioteca também é o local onde os servidores devem apresentar o produto de suas pesquisas acadêmicas (artigos, TCCs, dissertações, teses e outros produtos) para compor a produção intelectual da Anvisa.

A Biblioteca está aberta a sugestões de aquisição de livros e recebe doações de obras que estejam de acordo com a política de desenvolvimento de coleções. A lista de livros a serem adquiridos ou doados deverá ser enviada previamente para o e-mail biblioteca@anvisa.gov.br e será analisada pelos profissionais técnicos do setor.

Para pesquisar o acervo disponível, acesse o SophiA, sistema da Biblioteca da Agência, que permite uma busca mais simples e precisa. Você também pode conferir as publicações editadas pela Anvisa no link Publicações.

 

Produtos e serviços

Conheça os produtos e serviços oferecidos pela Biblioteca da Anvisa

Periódicos e bases de dados

Acesse as fontes de informações disponibilizadas pela Agência

Revista Visa em Debate

Conheça a única publicação específica de vigilância sanitária do Brasil