Anvisa em Rede


Considerando a grande complexidade e diversidade de temas que envolvem o contexto regulatório em vigilância sanitária, é essencial que a Anvisa conte com uma rede de especialistas, detentores de conhecimentos especializados, que possam dar o suporte técnico-científico à Agência na elaboração de regulamentos sanitários, avaliação de tecnologias em saúde, produção de orientações técnicas e realização de estudos no campo da vigilância sanitária, em assuntos de fronteira técnico científica.

O Programa Anvisa em Rede é iniciativa desenhada para receber contribuições técnicas e científicas, específicas e eventuais de especialistas, pertencentes a instituições públicas ou privadas, prestadas em razão de sua experiência e seus conhecimentos técnicos e científicos, para qualificar o processo de tomada de decisão da Agência.

O Programa se constitui por meio de parcerias com instituições de referência, que a partir de um termo formal se compromete a dar apoio técnico científico para o desenvolvimento das atividades finalísticas da Agência. Atualmente a Anvisa possui parceria para essa finalidade com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e com o Hospital Moinhos de Vento, no âmbito do PROADI/SUS.

O trabalho de consultoria Adhoc na Anvisa é regulamentado pela Portaria nº 217, de 19/02/2018. Abaixo, estão disponíveis informações relacionadas aos termos de cooperação e os trabalhos de consultoria prestados à Agência.

  Relação de Consultores ad hoc (Parceria com o CNPq)

  Relação de consultores ad hoc (Hospital Moinhos de Vento)

  Termo de cooperação (Hospital Moinhos de Vento)