Denúncias, sigilo e anonimato Denúncias, sigilo e anonimato

Cadastre uma mensagem: Sistema Ouvidori@tende. Formulário para denúncias, reclamações e solicitações

    
Este é um canal de comunicação entre você e a Ouvidoria da Anvisa. Aqui você pode realizar denúncias, reclamações e solicitações pertinentes à Agência. 

Orientações sobre denúncias

A Ouvidoria prioriza denúncias e reclamações, mas também recebe e acompanha pedidos de informação, sugestões, solicitações e elogios.

Denúncia anônima: a denúncia sem identificação do denunciante é considerada anônima e somente será aceita após (1) análise preliminar do corpo técnico da Ouvidoria e (2) confirmação de indícios de veracidade, o que é condição fundamental para iniciar o processo de investigação. No entanto, a falta de dados do denunciante impossibilita uma resposta final da Ouvidoria e pode dificultar ou inviabilizar a conclusão do processo.


Denúncia sigilosa: é aquela em que os dados de identificação do denunciante são mantidos em sigilo. Para que a Ouvidoria garanta esse direito, é preciso que o denunciante solicite ou marque a opção de confidencialidade ao preencher o formulário do Sistema Ouvidori@tende ou do Folder Postal. Todas as denúncias sigilosas são aceitas e investigadas. Para isso, informe o maior número de dados possível ao cadastrar sua manifestação e se identifique corretamente. Desta forma, sua demanda poderá ser analisada com mais eficiência, além de garantir uma resposta ao final do processo.