Notícias - Coronavírus Notícias - Coronavírus

Voltar

Covid-19: produtos para diagnóstico terão prioridade

REGULARIZAÇÃO

Covid-19: produtos para diagnóstico terão prioridade

Objetivo é tornar mais rápida a avaliação dos pedidos das empresas, agilizando a regularização de produtos e a oferta de diagnóstico.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 12/03/2020 18:50
Última Modificação: 18/03/2020 13:05

A Anvisa irá priorizar a análise de todos os processos relacionados a produtos para o diagnóstico de Covid-19 e de outros agentes causadores de infecções respiratórias.

A medida tem como objetivo ampliar o acesso a produtos de diagnóstico e apoiar os profissionais de saúde na identificação de casos da doença.

A priorização se deve à declaração de emergência em saúde pública no Brasil pelo Ministério da Saúde e de pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) devido ao novo coronavírus.

Como solicitar a priorização

As empresas interessadas na priorização devem encaminhar e-mail para gevit@anvisa.gov.br com o assunto PRIORIDADE COVID19. É necessário informar o número do processo.

Todos os requisitos para a regularização de produtos para diagnóstico in vitro devem ser atendidos. As regras estão na Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa 36/2015.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial