Capacita-visa Capacita-visa

Capacita-Visa

A organização dos cursos voltados para a formação e o aperfeiçoamento profissional é uma ação necessária e estratégica para a consolidação do SNVS.

Promover a participação dos profissionais da Vigilância Sanitária em ações que possibilitem o desenvolvimento, capacitação, qualificação e aperfeiçoamento de competências necessárias para o desempenho profissional, visando atender as necessidades da população no cuidado, na proteção e na promoção da saúde. Este é o objetivo do Capacita-Visa, Programa de Formação e Aperfeiçoamento Profissional em Vigilância Sanitária.

Para efetivar a gestão da educação em vigilância sanitária é preciso lançar mão de estratégias ancoradas nas necessidades de saúde, metas e objetivos institucionais, que atendam as demandas de qualificação profissional do SUS.

 A publicação eletrônica anual do Capacita-Visa traz os cursos ofertados no âmbito do SNVS, nas três esferas de gestão, para atender, de maneira sistematizada e de fácil acesso, às necessidades de capacitação e de qualificação dos trabalhadores da área.

Os cursos apresentados no Capacita-Visa são de responsabilidade das instituições realizadoras e os detalhes adicionais poderão ser obtidos por meio dos contatos informados no “Saiba mais sobre o curso em” que consta na publicação.

Confira!

Cursos do Capacita-Visa 2018

Cursos do Capacita-Visa 2017

Cursos do Capacita-Visa 2016

 

Contato: capacitavisa@anvisa.gov.br

 

Outros cursos

Curso de Introdução à vigilância sanitária

Cursos gratuitos, na modalidade a distância, da Escola Nacional de Administração Pública (Enap)

Cursos da Escola Nacional de Defesa do Consumidor

Conheça os cursos do Instituto Legislativo Brasileiro

Projetos Aplicativos do curso de especialização de Gestão da Vigilância Sanitária 1ª edição: Educação na vigilância sanitária, Gestão do risco à saúde e Gestão do trabalho em vigilância sanitária 

Projetos Aplicativos do curso de especialização de Gestão da Vigilância Sanitária 2ª edição: Educação na vigilância sanitáriaGestão do risco à saúde - parte 1 e parte 2 e Gestão do trabalho em vigilância sanitária