Visa em Debate


A revista Vigilância Sanitária em Debate: Sociedade, Ciência e Tecnologia (Visa em Debate) é a única publicação específica para a área de vigilância sanitária no Brasil, com edições trimestrais e exclusivamente online, editada pelo Instituto Nacional de Controle da Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz) com o apoio financeiro e técnico da Anvisa.

Divulga artigos acadêmicos e científicos inéditos que articulem temas multi e interdisciplinares sobre sociedade, ciência e tecnologia, relacionados aos diversos campos da vigilância sanitária. A revista é classificada como B1 pela área de avaliação interdisciplinar da Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes). Visa em Debate está indexada nas seguintes bases de dados: e-revista, DOAJ, Latindex, Lilacs e sumário.org.

Clique aqui para acessar a revista. 


Sessões científicas Visa Debate

O objetivo do Visa Debate é debater artigos científicos publicados na revista Visa em Debate. A primeira edição foi realizada no segundo semestre de 2017 e teve como tema central “O Estado Regulatório dos Fitoterápicos no Brasil” e convidado o professor Danilo Ribeiro de Oliveira - UFRJ, autor do artigo O estado regulatório dos fitoterápicos no Brasil: Um paralelo entre a legislação e o mercado farmacêutico (19952015).

Em breve será realizada a segunda edição desta sessão científica. Para participar das sessões, deverá ser feita inscrição prévia, conforme orientações de divulgação do evento.